29 de setembro de 2010

Salvador - Bahia para Aracaju - Sergipe.

 28 de Setembro de 2010

Olá pessoal.

  Meu marido já fez várias viagens curtas com a Procka [Apelido carinhoso (Yes 125cc - Suzuki)], eu somente uma vez (muito cansativo ela andava a 80km/h) Nosso trajeto foi Aracaju (SE) /Salvador (BA) pela BA 099 (Linha Verde) eram exatos 332km no qual demorava em média 5 horas. Na vez em que eu fui com ele (Eu morava em Aracaju) foi algo de repente, não estava programada fomos de última hora, bem saímos de Salvador ás 6H da manhã e chegamos ás 14h da tarde aqui em Aracaju, a viagem demorou 8h. Paramos para abastecer 2 vezes uma vez em Lauro de Freitas e outra no meio da estrada, já chegando em Sergipe. Perto de 9h da manhã entramos em Porto Sauípe para tomar um açaí e seguir viagem. Nossos planos era parar em Costa do Sauípe, mas os gringos compraram a praia colocoram um portão e cobram R$ 50,00 por pessoa para passear na praia. Eu confesso que achei que a moto não iria aguentar, ela ia em 80km/h e quando era subida ela andava a 60km/h imagina o sufuco, minha bunda ja estava quadrada, nossa sorte que a BA 099 não é muito movimentada, Paramos outra vez na dívisa entre Sergipe e Bahia para dar uma hidratada, ao passar pela divisa ao invez de seguir para Santa Luzia do Itanhy (SE) pela SE 318, entramos sentindo a Mangue Seco (BA) e depois seguimos em direção a Indiaroba (SE) para atravessar a balsa (onde estão costruíndo outra ponte de 1.712 metros sobre o Rio Píaui) de Terra Caída, no município de Indiaroba (SE) para Porto de Cavalo, no município de Estância (SE) e depois atravessar a ponte Jornalista Joel Silveira ( sobre o Rio Vaza-Barris) que liga o povoado de Caueira em Itaporanga d'ajuda (SE) para o povoado de Mosqueiro em Aracaju (SE), e continuar pela Rodovia Estadual Melício Machado (SE 438) (dizem ser mais rápido, mas demorou a besa). Bem chegamos bem em Aracaju, na minha casa ás 14h e alguns minutos... imagina ae quanto tempo na estrada? Depois disso foi que resolvemos trocar a Procka para uma 250cc. Foi um alívio quando deitei em minha cama com esse colchão duro feito pedra, mas esta melhor que com a bunda doendo no banco da moto, o que me alegra mais é que amanhã voltamos para Salvador (BA), pois eu tenho que ir a Porto Seguro (BA).

29 de Setembro de 2010

 A volta hoje foi mais rápida resolvemos ir pela BR 101, caramba achei que aquelas carretas iriam nos jogar para fora da estrada, a moto balançava-se toda por conta do vento que as carretas de combustiveis da PETROBRAS causavam e para nossa "sorte" elas andavam em comboios imagina ai né? Porém nós já sabiamos como era a estrada e o tempo que levava (antes iamos sempre de ônibus).Saímos da minha casa perto de 12h. Na volta abastecemos 2 vezes também uma em Aracaju e outra em Lauro de Freitas. Quando chegou na entrada de Umbauba (SE) para continuar na BR 101 e ir por Cristinápolis (SE), entramos na SE 318 para ir por Santa Luzia do Itanhy (SE) e seguir pela BA 099, a volta foi mais tranquilo depois que saímos da BR 101, a volta seguimos direto, chegamos em Salvador 17h.
 Meu esposo quem sempre ia e vinha de Aracaju a Salvador mas ele sempre estava sozinho, fazia o percurso bem mais rápido, segundo ele a moto ia a 110km/h e nas subidas a 90km/h, levando em torno de 4h de viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário