19 de junho de 2011

São João em Vitória da Conquista - Um passeio do Recôncavo, passando pelo Extremo sul e seguindo até o Sudoeste baiano.

Chegou o grande dia, hoje domingão vamos pegar a estrada. Começamos  indo colocar a vacina de pneu e depois calibrar, afinal o trecho é longo. Nosso trajeto foi Salvador/Porto Seguro/ Vitória da Conquista - BA num total de 2094km (1047km de ida).
 Fomos por Itaparica no Recôncavo baiano, para economizar 190km (2:30h). A princípio iriamos pegar o Ferry de 7:00H da manhã, mas como sempre houve um atraso de 2h para saímos de casa então só pegamos o Ferry das 9h.
 Com 1h de travessia chegamos na Ilha ás 10h da manhã, então seguimos em frente pela BA 001.
 A partir dali tínhamos pela frente 551km (aprox.7:15h) até Porto Seguro no Extremo Sul baiano, passamos por Valença e Ituberá, ai houve um erro no trajeto, ao invés de seguimos em direção a Camamu meu marido entrou em direção a BR 101 e saímos em Gandu então aumentou nossa viagem para 593km (aprox.7:40h) um aumento de 42km. Como ninguém é de ferro paramos muito pelo caminho para esticar as pernas e abastecer, comer, ir ao banheiro, etc...Chegamos aqui Porto Seguro as 19:30h num total de 10:30 de viagem (viajar de 125cc é isso aí 600km demora o dia inteiro) Pegamos estrada a noite a partir de Itagimirim.