22 de junho de 2011

Um passeio na Serra do Marçal

Hoje logo cedo fomos descer a Serra do Marçal para tirar umas fotos e fazer uma filmagem da Subida da Serra pela BA 263, antes de sair da pousada meu marido olhou a placa e comentou quando voltar temos que dar um jeito de amarrar esta placa e ir no Detran em Salvador.
 Ótimos nos arrumamos e fomos rumo a Serra, descemos devagar, e eu ia batendo as fotos, paramos em uma curva fechada mas era onde tinha um único acostamento RUIM que dava para parar, nós paramos batemos fotos e continuamos descendo, perto do final da descida tem uns bares onde paramos e tomamos uma Coca Cola e batemos mais fotos, e continuamos descendo a serra, depois tornamos a subir, desta vez filmando a subida.
Passamos pelo posto da Policia Rodoviária Estadual, tranquilamente.
Quando chegamos na Pousada Itajuípe (muito boa e barata) olhamos para moto e ver como iriamos amarrar a placa e CADE À PLACA? ela ficou na estrada. Fomos olhar as fotos para ver quando ela caiu, e percebemos que ela caiu já na descida e nós batemos fotos e nem percebemos que ela tinha caído, o desespero bateu, isso já era umas 13h, fomos no Shopping Conquista Sul, retirar dinheiro, e fomos almoçar, depois fomos para o Detran de Conquista, chegamos la ás 15:40h e o Detran já tinha fechado a 10 minutos, não sabíamos que iriam fechar mais cedo, amanhã já começa o feriado, imagina o desespero que me deu, meu marido e eu conversamos com uma simpática moça, uma loirinha, contei nossa história mostrei o boleto que retirei em Eunápolis do selante, mas o banco já tinha fechado a 30 minutos, no início a moça disse que não tinha como, porque o selador já tinha ido embora, o boleto não estava pago, etc. Eu continuei insistindo para qualquer documento na qual ela pudesse me dar para eu seguir viagem caso a Policia Rodoviária nos parasse ou alguma Blitz, ela disse que não poderia fazer nada por nós que teríamos que esperar até segunda feira, e eu comentei que eu não poderia esperar até segunda, que nem dinheiro para ficar até segunda eu teria (bem eu exagerei um pouco na minha história), foi aí que ela viu o selador passando ainda pelo Detran e correu atras dele, explicou nossa situação, o selador de inicio disse que não teria como, mas depois acabou cedendo, a partir daí foi um conversa com um, fala com outro, e foi quando ela teve a ideia de se responsabilizar de pagar o selante para nós segunda - feira, 27/06/2011 e entregar o boleto para a moça responsável (detalhe tem uma unidade do Banco do Brasil dentro do Detran de Conquista), então ela foi falar com o coordenador da unidade e ele disse que não iria se intrometer nisso que ficaria a critério dela, ela então fez a autorização e assinou, nós entregamos o boleto com o dinheiro, nós então fomos até a loja de placas que já estava fechando e eles fizeram a placa em menos de 10 minutos, segundo eles demoraria em torno de 30 minutos até a tinta secar, com a tinta fresca ainda o selador selou nossa placa e nós a parafusamos e tudo se resolveu.
 No final eu agradeci muito a moça e o selador, e assim acabou rssss nossa agonia com a placa.

Mas como todos dizem o que seriam das viagens sem seus imprevistos? Rssssssssssssss hoje quando lembro dou é muita risada.

Voltamos para a Pousada nos arrumamos e fomos para o Forró Pé de Serra do Periperi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário